terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

LAROYÊ AOS FORMANDOS!!!

-Salve sua banda Moleque!
- Salve vossa força Exu!
- Há há há, então quer dizer que hoje você formou algumas pessoas em Exu? Há há há...
- (risos) Bem eu diria que hoje sensibilizei pessoas sobre o que acredito ser correto sobre Exu.
- Logo percebi moleque, mas fiquei a pensar nuns e outros que sai com aquele papel e se sente o Exu, há há há...
- Isso o Sr. que está dizendo.
- Sabe moleque, eu venho aqui aproveitar que você está com o canal aberto e lhe agradecer por ter tido a coragem de falar de nós assim como fez!
- Que isso Sr... não me agradeça nada, penso que faço apenas a minha obrigação, afinal é como eu disse, só tenho que agradecer a Exu, mas como assim, como eu fiz?
- Ah, desse jeito, sem se preocupar com as pessoas, vestindo mesmo a camisa, ou diria, a capa, há há há.
- Você é muito humorado Exu, e sei que não é o Sr. Exu que me ampara, poderia me dizer o seu nome?
- Não é importante moleque, sou apenas Exu.
- Desculpe, mas aprendi que devo dar comunicação somente quando o espírito se identificar...
- Quer que eu vá embora moleque?
- Não, apenas estou praticando o que entendo como é certo. Você pediu pra conversar e me sinto no direito de saber com quem converso, ou é errado?
- Eita moleque, como tu é atrevido! Há há há, por isso que falam umas coisas de você por aqui!
- Como assim? De mim? Até nestas bandas falam de mim?
- Há há há, nem imagine.
- O que falam de mim Exu?
- Nada importante moleque...
- Certo, e qual seu nome Exu?
- Moleque, vamos fazer o seguinte, eu falo o que tenho pra falar e depois eu me revelo, pode ser?
- Certo Exu, mas sinto um cheiro de mata por aqui...
- Há há há...
- Então diga Exu, o que quer?
- Sabe moleque, para nós sempre que alguém se atreve nos defender, nos alegramos e procuramos dar todo o suporte para que se alcance os objetivos. Evitando que qualquer ação negativa aconteça, ainda que ela venha, procuramos não permitir que atinja o nosso defensor.
- Imagino Exu, (risos), aliás é o mínimo que espero...
- Olha o atrevimento!
- Desculpe, não quero ofender, mas eu diria ao Sr. o seguinte, pra mim é uma honra poder ter conhecimento e oportunidade de falar sobre vocês o que entendo como correto. Ainda não entendo porque esta cerimônia e agradecimentos. Eu os amo, os reverencio e estimo profundo respeito e como um dia um Exu me tirou das ilusões da terra e me apresentou esta redentora religião que é a Umbanda, nada mais justo depois de tanto tempo em que eu ministro curso sobre a religião, ter feito um mini curso sobre vocês, que são a razão de nossa segurança, são a força invisível que nos fortalece a fé e estimula em nós os melhores sentimentos para que não nos percamos, enfim, é por aí, assim é que penso...
- Olha moleque, é disso que estou falando, desse jeito amoroso em meio a tantas confusões, conflitos e interesse entorno de nosso nome e força...
- Compreendo Exu, imagino o quanto deve ser difícil o fardo que carregam.
- Não imagina não, nós estamos aqui, prontos a ajudá-los. Não nos interessa a fé que vocês alimentam e tampouco o quê são ou deixam de ser na Terra. Para nós são apenas humanos, parceiros nosso e pronto, não temos nenhum interesse com nada. É a vontade do Alto que defendamos vocês e que procuremos conduzi-los á Luz.
- Disso eu sei.
- Eu sei que tu sabe, e é isso que raros entendem. Os indivíduos continuam e por muito tempo continuarão a alimentar em suas mentes vis, a idéia de que somos “diabos” afinal, que diabos é esse Diabo que tanto pregam? Sabe moleque, os indivíduos rogam a presença do coisa ruim o tempo todo e quando a situação complica é culpa nossa, dos Exus. Não acreditam no que seus pastores, padres, pais-de-santo, orientadores etc, pregam, pois se acreditassem, já teriam se proposto a serem diferentes. Tem aqueles que gritam o nome do coisa ruim o culto inteiro...
- Exu, não penso que é de bom tom falarmos deles e tampouco nesta comunicação...
- Há há há, mas como ia dizendo. Nós estamos fadados a ser o aspecto do desequilíbrio que os indivíduos trazem em si para justificarem em nós suas loucuras. Não que eu esteja aqui lamentando, mas escreve isso aí pra essa gente. Que parem de criar tantas teorias e justificativas sobre nós que somente se embasa no próprio umbigo. Porque é tão difícil entenderem de uma vez por todas que não somos seus funcionários do além que faz e desfaz o que bem entendem e que não somos nós o ódio e obsessão que geram entre si. Porque moleque, porque? Porque ou até quando estes pseudo pais e mães-de-santo que tolamente ostentam este nome como se fossem um grau que quer dizer serem tão superiores, vão continuar promovendo seus despachos, ebós e tudo mais que criam para acertarem contas com seus desafetos, ou para amarrarem seus objetos de prazer, pois, não me venha falar que é amor, porque eu vejo moleque, estes homens e mulheres que fazem e pedem estes trabalhos estão atrás de garantir o sexo com a pessoa desejada. Há há há, ridículos, cansei de ver homens perdendo o vigor e mulheres secando a vulva, há há há, a lei é implacável moleque.
- (risos), esta é novidade pra mim Exu, vou contar pro pessoal, (risos).
- Conte sim, e diga que foi eu quem falei, há há há, e diga mais. Diga que nem por suspiro pensem que um dia um Exu aceitou propostas de ação negativa. Diga que nós recebemos todo o desprezo e repudia gerado pelas mentes presas na ignorância ou por decepções geradas pelos pseudos. Dos ignorantes, temos pena, pois são o que são, ignorantes. Dos pseudos, ahhh, para estes temos um lugar muito especial, á eles guardamos um presente para quando chegarem aqui ou quando a lei determinar, em terra mesmo os presenteamos, há há há.
- Parece vingança Exu, estes pseudos também são ignorantes...
- Não é vingança não moleque, é a Lei, o fato é que gosto de aplicar a Lei, só isso, há há há. Engano seu também acreditar que são ignorantes, eles aprenderam o que é o quê, e sabem por intuição também o que é certo ou errado, mas insistem no erro por vaidade e por ganância e nem percebem que vivem como ridículos ridicularizados e arrastando pelas sarjetas pois nada conseguem conquistar. Movimentam dinheiros, mas a Lei se encarrega de fazer sumir, há há há. Enquanto se acham Mestres, Babalaôs, Pais e Mães disso ou daquilo, mal percebem que são escravos dos escravos, há há há.
- Isto é muito sério, né Exu?
- Sim, é sério e não vai mudar tão cedo, disso nós sabemos...
- Do que depender de mim Exu, eu não medirei esforços.
- É moleque, tu é dos nossos, há há há, se ferra, é defamado pelos ignorantes, colocam seu nome em encruzilhada, formigueiro, tronqueira, cupinzeiro, despachos, cova, e tudo que possa imaginar, mas aqui estamos, né moleque? Proseando com bom humor...ha há há ...
- (risos) Nossa Exu, agora me assustou, a coisa ta feia assim pro meu lado? Credo em cruz (risos)...
- há há há, põem feio nisso moleque, mas tá com medo?
- Não, não, até acho bom que façam estas coisas, assim consigo por em prática o que aprendo, hehe, também gosto de reverter estas "macumbinhas".
- Há há há, danado de moleque.
- Mas não vamos falar de mim né Exu? Continue sua prosa, está interessante...
- É por aí moleque, não vou mais me alongar, caso contrário, então se prepare para escrever muitas páginas, vamos combinar de um dia fazer isso.
- Por mim...
- Mas não será agora, então é isso que eu queria lhe dizer, que gostamos e te apoiamos.
- Obrigado Exu.
- Vou aproveitar e parabenizar a todos os moços e moças que se formaram em Exu, há há há, isto é de fato engraçado, há há há, mas a todos estes, recebam nossos agradecimentos e respeito, pois nos respeitam em se permitirem ouvir falar de nós, sem maldade e sem tabu. Acreditem, nesta noite cada um de vocês saíram com mais amizades, há há há, se é que me entendem, há há há. Saibam que o conhecimento é que os conduzirá sempre, então com bom senso, nunca deixem de buscar o saber e sempre que algum atrevido quiser falar de nós como você, então lá estará muitos de nós a escutar, proteger e inspirar, há há há, e saibam todos, nós somos vocês amanhã, há há há se é que me entendem.
- Exu eu só tenho a agradecer, Laroyê!
- Salve tu moleque! Salve os Orixás e salve todos os desmistificadores e desmistificados que por esta terra pisam. Salve a luz do saber e salve eu, Exu Marabô.
- Nossa! Salve vós, Senhor Exu Marabô! – o saudei arrepiado e emocionado.
- Não mude sua vibração moleque, obrigado pelo carinho e desprendimento em se permitir a nos falar. Salve!
- Salve!

Obs.: São 00h34, dia 26/02/07, nesta noite formei a primeira turma do curso Exu- O Mistério Revelado, foi uma noite especial, energia especial e realmente muitos Exus e Pomba Giras presentes. Agradeço á força Divina Exu por me permitir ser envolvido de forma consciente. Minhas reverências ao Sr. Marabô que com muita surpresa me deu a oportunidade desta prosa que aqui transcrevo. Penso que nas entrelinhas se encontra melhor a mensagem dele.
Vale ressaltar que o Sr. Exu Marabô é um Exu que trabalha nos campos de Oxóssi, vitalizando e estimulando nos seres a busca pelo conhecimento.

Forte abraço á todos!
Meu carinho á todos os formandos que viabilizaram e me permitiram falar de Exu como acredito ser o correto, muito obrigado.

Laroyê Exu, Exu é Mojubá!
Laroyê Pomba Gira, Pomba Gira saravá!
Laroyê Exu Mirim, Exu Mirim é Mojubá!

Rodrigo Queiroz
FONTE: Blog do Rodrigo Queiroz: http://rodrigoqueiroz.blogspot.com/

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom muito difícil escrever aqui sem se emocionar...sou formanda dessa primeira turma do curso de "Exú Revelado"...que reuniu pessoas frequentadoras ou não do Templo, amantes ou não desses Guardiãos e Guardiãs tão presentes em nossas vidas!!!
Acredite irmãos que através dos conhecimentos passados a nós nessas quatro aulas através desse iluminado irmão e Mestre Rodrigo Queiroz, várias barreiras foram derrubadas... muitos "tabus" foram quebrados...posso dizer por mim...e tenho certeza que pelos outros irmãos que agora possuimos o mínimo, mais o necessário e revelado a nós para levantarmos essa bandeira e para pararmos de aceitar que continuem defamando esses nossos maiores protetores que estão sempre a nos guardar!!!
E claro para aceitarmos ainda mais que de nada sabemos...muito temos ainda que estudar!!!
Salve Exú !!!
Salve Pomba Gira !!!
Salve Exú Mirim !!!
Salve Rodrigo !!!
Salve irmãos !!!
Salve essa Umbanda Sagrada !!!
Que só emociona a quem se permite sentir e ter o AMOR na sua essencia mais pura dentro de seus corações!!!
Thaís Martins

Anônimo disse...

nossa realmente
tudu e mto imprevisivel memso nessa vida
ée so da pra entender que pai de santo não tem rotina ha ha ha muito bom ver um dialogo totalmente loucooo uahaua muito profundo !!muito bom!

Anônimo disse...

Salve a todos !!!
Eu não poderia deixar de fazer um comentário...pois pra mim foi de grande valia participar do curso de ÈXÚ,pois obtive conhecimentos que desconhecia,sempre respeitei muito esta força este trono,mas sempre com um conhecimento raso sobre o assunto.Estou feliz e muito emocionada, pq pra mim foi de uma imporância muito grande tais conhecimentos,neste curso de um mês,(que pra mim deveria nunca acabar)pois sei que o aprendizado é infinito...
Quero parabenizar o ministrante RODRIGO QUEIROZ,pela forma que conduziu todo o curso,com serenidade e muita sabedoria,o melhor de tudo é que ele nunca nos deixa sem respostas a quaisquer pergunta que façamos.
A minha emoção se estende até o momento que fiz a leitura desta mensagem no blog do Sr Exú Marabo passada para o Rodrigo,talvez não tenha nem que colocar isto aqui mas,sinto vontade em dizer a todos tamanha foi minha emoção que acabei de ler e estava em prantos, nem sei explicar só sei dizer que é divino tudo isto,e todas as sensações que venho tendo desde que passei a fazer parte da corrente mediúnica do TEMPLO ESCOLA DE UMBANDA SAGRADA TRABALHADORES DA FÉ E DA VERDADE,quero atravez deste blog registrar o meu respeito e minha admiração à toda espiritualidade,em especial ao TRONO DOS GUARDIÕES,AO SR.TRANCA RUAS MEUS RESPEITOS!
A vc meu filho amado desejo muita luz nesta sua jornada...te amo muito,te respeito e te admiro demais, o meu pensamento e meu coração estão sempre juntos de vc onde quer que esteja.

SARAVÁ!
MARIA ELENA

Anônimo disse...

Eu hoje estou muito emocionada e muito feliz hoje eu posso dizer que o Mistério Exu foi revelado pra
mim que as dúvidas que tinha foram esclarecidas não todas mas a essencial a que eu prescisava pra min foi esclarecida eu estou muito orgulhosa de ser a 1 formando do curso Exu o Mistério Revelado e digo em palavras todo meu amor e respeito a esses guardiaõs e guardiãs da lei Divina e ao Rodrigo a minha admiração e respeito por tudo que ele vem fazendo pela umbanda por esse amor infinito que ele tem com essa umbanda pura de amor e caridade e com todo o carinho que ele tem com todas as pessoas eu digo também que tenho a honra de fazer parte desse templo de amor e conhecimento
essa jóia rara que é o saber Exu é pra mina a vontade de Deus o Amor de Deus e as Ações da Lei que é Divina Exu é o mistério do amor no ser humando revelado por dedico aqui nesta página minhas siceras homenagens.
Eu Sou o Tempo e também a Força
Sou a Criação e a Imaginação sou
também a voz do Coração e a união
quando quero sou um só estou em um
só lugar mas também posso estar em
todos os lugares em um só eu sou a fé e a motivação eu sou a luz e a escuridão aos olhos de quem ve e como veem eu sou o sim e o não eu sou a vida e a morte eu sou o equilibrio e a desordem também
quando ativado por inconsequentes em suas ações eu sou o que eu quero ser o que eu posso ser o que eu devo ser
Quem sou eu? Eu sou um Exu simples assim Sou um exu de suas ações Sou Exu Mirin dos sete cruzeiros da Calunga.
(mensagem psicografada intuitivamente por mim dia 27/02/07 3;40)Salve Exu Mirin!!! Salve Exu Marabo!!! Salve sr.Tranca ruas!!! Laroyê ao divino mistério Exu!!!!

Cláudia F. disse...

Rodrigo, continue sendo este moleque! Parabéns! Que o livro venha logo, eles precisam falar de um modo que a gente possa ouvir mais. Um grande abraço!

Anônimo disse...

Com muita alegria encontrei seu site, através do site da "Umbanda de Luz", estou começando um blogger sem nenhuma intenção de ensinar alguém, mas sim passar o que eu aprendi com a experiência que obtive na Umbanda e as orientações de meus amados guias, tanto de Umbanda, como de "mesa branca" mesmo que esta eu pouco frequentei,moro em S.Vicente-SP e desde que para cá mudei não consegui encontrar um Centro Umbandista que seguisse a linha de ensinamentos iguais a que eu obtive, a maioria se intitulam Umbanda mas além de cobrar caridade, fazem qualquer tipo de trabalho ou seja não vêem Umbanda como religião, só amam os guias que lhes proporciona o que querem, ou seja não os amam os usam.

Por isso, estando eu parada resolvi para me sentir um pouco mais próxima de minha fé e tentando limpar um pouco o nome de nossa amada Umbanda fazer o blog.

Gostaria muito de poder ter acesso ao seu curso de exu, porque infelizmente para os leigos e para os não tão leigos mas mal intencionados, todo espírito das trevas que vem nos trabalhos de Umbanda eles denominam exu, criei coragem para lhe escrever porque li a mensagem do Seu Marabô, que durante tantos anos trabalha comigo, e li a da Dona Maria Padilha que é minha guardiã de frente,e realmente ela é assim mesmo, a mensagem dela demonstra claramente a personalidade já por mim tão conhecida. Perdoe o atrevimento mas são bem poucos aqueles que eu sinto que posso confiar, abraços.
Meu blog:
http://espiritismoeumbanda.blogspot.com/

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Rodrigo me desculpa, eu não pretendia postar o comentário como anônimo,nem com o nome do blog,acho que entendi mal, o meu nome é Marcia Maria Luconi.