segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A REDENÇÃO - Por Rubens Saraceni


LANÇAMENTO UMBANDISTA

A REDENÇÃO - Ascensão, Queda e Redenção do Espírito Humano
História do Sr. Exu Tranca-Ruas das Sete Encruzilhadas
Apresentação
Eis que mais uma trama cármica nos é mostrada de forma romanceada. Nela, os sentimentos assumem maior importância para os personagens que seus deveres para com o próximo!
A literatura espiritualista já vem há muito tempo nos trazendo histórias de erros monumentais cometidos por seres que se deixam arrastar pelos sentimentos descontrolados, geradores de ações que se desdobram no tempo e que avançam no plano espiritual, em que, teoricamente, nada acontece porque uns não acreditam em vida após a morte e outros acham que os espíritos nada fazem porque do “outro lado” nada existe.
Os romances espiritualistas (creia neles quem quiser) desmentem as afirmações acima e nos mostram que o lado espiritual é riquíssimo em experiências e aprendizado evolutivo.
Como o propósito de todo romance espiritualista é ensinar os seus leitores por meio da experiência e do sofrimento alheio, creio que temos aqui mais uma oportunidade de aprender pela leitura.
Rodrigo Queiroz, neste seu belíssimo romance, nos leva às profundezas da alma, nas quais os sentimentos positivos e negativos travam uma luta incessante, uns sobrepondo-se aos outros, confundindo o ser e mexendo com sua consciência de tal forma que espíritos inteligentíssimos mostram-se maus e ignorantes, não como condição permanente, mas como prisioneiros do próprio carma que criaram para si, do qual não conseguem se libertar.
Não vou contar aqui o que se passa no decorrer desta trama do destino, para não privar o leitor das descobertas do “virar de páginas”.
Parabéns, Rodrigo Queiroz!
Obrigado, Pai Preto de Aruanda, por inspirar tão instrutiva obra mediúnica.
Agradeço ao Senhor Exu Tranca Ruas das Sete Encruzilhadas por nos relatar suas dificuldades na longa jornada evolutiva. Com sua “biografia”, todos nós evoluímos um pouquinho mais!

Rubens Saraceni
Adquira este livro através do e-mail: contato@tvus.com.br ou pelo site http://www.madras.com.br/

2 comentários:

Thaís Helena disse...

Bela apresentação!!!
Pai Rubens Saraceni conseguiu descrever verdadeiramente essa trama, que muitas surpresas e aprendizado nos proporcionam!
Podemos continuar nossa caminhada fingindo que nossos atos não nos remetem a uma conseqüência, ou podemos tentar abrir os olhos e buscar a nossa redenção!
E um bom começo é lendo essa obra!!!rs...

Beijo grande!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo, meu nome é Samuel Simão, sou de São Bernardo, umbandista. Trabalhei no mesmo lugar que a Thais em São Paulo, na Victor Hugo, reencontrei ela por msn e tive a sorte de saber que ela também é umbandista e sua companheira.
Gostei muito do seu blog, acho que li todos os textos aqui hoje, com tempo vou comentando sobre eles. Só queria dar os parabéns pelo seu trabalho e dizer que estou igual um louco procurando seu livro aqui e que quero um autografo heim.
Já avisei a Thá.
Meu Saravá Pai.
Samuel Simões