sábado, 15 de novembro de 2008

Umbanda Parabéns, que venham os próximos 100.

Hoje 15 de Novembro 2008 a Umbanda completa seu Centenário. Parabéns a todos irmãos na Fé em Oxalá!
Umbanda mais que uma religião, um ideal!
Para aqueles que por toda vida, anos e dias dedicam-se pela religião, para um futuro melhor, para exaltar seu Centenário, para ser reconhecida e conhecida, a todos que simplesmente lutam parabéns.
Todo aquele que luta que defende um ideal, cria uma missão para sua vida, deverá contentar-se e aceitar a perseguição dos fracos, dos invejosos e inúteis seres que se travestem de fiéis, de uma fraca armadura da falsa humildade e nojenta modéstia. Estes que covardemente faz uso da boa fé alheia para amanhã lhe açoitar e atacar. Aqueles que mais apontam fogem de si próprio.
Aos idealistas, ficam as marcas das traições, das armadilhas, da ingratidão... Ah! Mas tem algo muito recompensador, que é a certeza de realizar-se, de poder deitar a cabeça no travesseiro e sentir o corpo cansado e mesmo a mente ainda cansada, porém satisfeita porque mais um dia fez-se útil.
Os guerreiros não têm tempo a perder, pois cada dia tem 24hs apenas, muitas são as atividades, as preocupações para que tudo saia bem até o momento do repouso. Assim, não conseguem olhar para a vida alheia com a empáfia do acusador insolente que só por não querer ocupar-se de algo produtivo, ocupa-se em tentar destruir a construção do outro. É sempre um problema de ego mal resolvido, de impotência acomodada, puro retrato de fraqueza moral.
Não te abates guerreiro! Siga triunfante com a certeza de que quanto mais incomodados aparecerem mais você está alcançando. Para cada um contrário, muitos outros beneficiados estarão sendo alcançados.
Bem, mas o objetivo deste texto é agradecer a todos que lutam e lutaram é reforçar a importância de todos para que hoje possamos falar abertamente da nossa fé e de nosso ideal.
Que venham os próximos 100 anos, muita luta ainda deve ser travada, muita coisa precisa ser conquistada e vamos todos cada qual no seu campo, fazer valer a que viemos.
Caboclo das Sete Encruzilhadas, nossa inspiração, enfrentou uma missão que nós seus meros soldados jamais imaginaremos. Irmão Zélio Fernandino de Moraes, obrigado!
Já diz o nosso hino: “Avante filhos de fé, com a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá...”

“As injustiças, as ingratidões que lhe têm sido feitas, nessa luta de há quase 40 anos, jamais contribuíram para um desfalecimento de sua parte, em levar avante a sua missão. Assim como a tremenda campanha feita contra Jesus por aqueles que desejavam o aniquilamento de sua obra e o desapa­recimento de sua doutrina, só contri­buiu para que ela, com mais rapidez e segurança, se propagasse pelo mundo inteiro, assim também toda a campanha urdida contra a obra do Caboclo das Sete Encruzilhadas só tem contribuído – e ca­da vez mais contribuirá – para o seu engrandecimento”. – Zélio de Moraes –

Saravá Umbanda, Salve seu Centenário!

Rodrigo Queiroz, um filho de Orixá que não desiste nunca!

Nenhum comentário: