quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COSME E DAMIÃO SOCIAL

No dia 26/09/2009 o ICA com o grupo religioso, celebrou a festa de Cosme e Damião no orfanato de Bauru "Casa da Criança - Paiva" que abriga cerca de 40 crianças de 0 a 12 anos.

"Penso que uma data desta nao pode ser apenas festejada e me incomodava o fato de entregar apenas os saquinhos surpresas de forma aleatória no interior do Templo" explica Rodrigo Queiroz, presidente e sacerdote do Instituto.

A intençao era promover um dia de reflexao nos membros do Templo e ofertar mais que doces para as crianças que neste caso sao abandonadas e abrigados pela Casa da Criança. "Foi um dia de cidadania para a reflexao de todos nós que reclamamos tanto diante das dificuldades enquanto temos o conforto de nosso lar e o carinho das pessoas amadas. Lá o que menos teve importância para as crianças foram os doces e ficaram totalmente envolvidas com as brincadeiras, gincanas e a atençao que estávamos dispostos a transmitir" conclui Queiroz.

Esta atividade só foi possível acontecer através da colaboração e doação dos frequentadores e membros do ICA - TEUS.

Por uma questão de regra do abrigo, nao foi possível fotografar este momento, por segurança e privacidade das crianças, mas certamente esta experiencia está marcada no espírito de todos os presentes.

Esta foi mais uma iniciativa do ICA na promoçao da evolução!

Saravá!

Fonte: Comunicação ICA

Seja um seguidor deste Blog, através da ferramenta Seguidores ao lado

3 comentários:

Thaís Helena disse...

É de iniciativas como essa que a Umbanda precisa.Parabéns!!!
Tenho certeza que ficamos marcados nas lembranças daquelas crianças, tanto quanto nos marcou aqueles rostinhos cheios de alegria em nos ver... querendo apenas um pouco de atenção e amor!
Foi muito especial estar lá. Tenho certeza que podemos fazer ainda mais!
Tive a sensação de renovação ao sair da Casa da Criança, renovação e alegria, tanto quanto de uma gira de Erês!!!
Parabéns a todos do ICA!!!

lena disse...

Achei esta atitude, entre tantas já proporcionada pelo Ica, muito especial,lamentei muito não estar presente neste momento,mas pelos relatos dos que foram deu pra perceber tamanho presente estas crianças receberam e vcs que foram certamente sentiram qão é gratificante doar um pouco de atenção e amor aqueles que tão pouco tem.
Quero dar parabens mais uma vez aos que fizeram parte deste evento e especialmente ao dirigente do ICA Rodrigo,e agradecer cada ensinamento valioso que nos tem dado a cada encontro.
Que continue cada vez mais iluminado!!!
Saravá!

nair disse...

amigo e irmão
Nos aqui do sul acompanhamos tudo de perto, os passos do ICA saldamos a todos. Na certeza que estamos espelhando-nos nesse grupo renovador de atitudes. Sou parte desse grupo mesmo de longe...sinto todos os irmãos bem perto. PARABENS !! belo trabalho a UMBANDA querida precisa é disto renovação pelo BEM comun.