quinta-feira, 26 de junho de 2008

QUEM ÉS TU QUE JULGAS?


Por Rodrigo Queiroz
Ditado por Sr. Caboclo 7 Pedreiras
Hábito comum entre os semelhantes encarnados, o ato de julgar e condenar sem procedência e averiguação de fatos é uma prática rotineira que favorece a quedas constantes dos mesmos em seus tormentos pessoais criando desta maneira um calabouço escuro e tenebroso nos recônditos assombrados das Trevas internas que cada indivíduo traz em si.
Muito alarde é feito por motivos que ao avaliar criticamente não deveriam ter importância na formação do indivíduo realmente compromissado com sua ascensão consciencial, moral e espiritual.
O mais agravante sobretudo nas relações interpessoais é o fato dos julgamentos surgirem em meio a maledicência, calúnia ou covardia e o julgo parte como interação com a acusação, logo o réu nada mais é aquele que “protagoniza” o ferimento do Ego, orgulho e vaidade do julgador-acusador. Este desenvolve naturalmente um comportamento insensato, certo de que está certo e justifica muitas vezes com “bons” argumentos, mas sabemos que em verdade acontece uma cruzada sangrenta para honrar o orgulho ferido, o Ego revelado, a vaidade tocada. Um Ego ferido é pior que um leão acuado. Caso contrário, quem nada teme sabe que o silêncio, o tempo e obra de vida podem falar por si só.
Pensemos se assim fosse no plano espiritual, fatalmente o caos seria o óbvio. Preocupa-nos o fato de indivíduos supostamente envolvidos com movimentos religiosos, nada colocarem em prática no que tange os ensinamentos edificadores presentes em qualquer grupo religioso e dessa forma, vazio por nada absorver como procedente na prática religiosa dá vazão para o instinto devastador e emoções desequilibradas assolar a alma entorpecendo desta forma a razão que passo seguinte mina o coração aniquilando o intercâmbio com as forças luminosas do astral bem como as relações interpessoais em seu plano habitado.
Comportamentos impensados na maioria das vezes manifesta-se como se tivesse sido profundamente pensados. Não podem ser considerado comportamentos crivados no princípio do respeito humano e da razão equilibrada o fato de ações desrespeitarem o meio bem como a si próprio. Quando uma ação ou o verbo é desferido de forma a impactar uma agressão, este agressor já saiu do degrau de dono da razão supostamente lhe atribuída. Revela-se assim qual parte é a detentora do equilíbrio.
Semelhantes humanos de digladiam como feras bestiais usando a mais letal ferramenta: o Verbo. Cuidado! Quem com o verbo fere, amaldiçoa, despreza, julga e condena. Nele, o Verbo, terá o seu algoz.
Ei você. É contigo que falo, caso ao ler tudo acima julga-se livre do que aqui expomos e já está em sua mente uma ou mais figuras humanas que deveriam ler ou receber esta mensagem, errou mais uma vez. É pra você que falo. Então responda pra ti mesmo:
Quem és tu que julgas?
Recebido dia 26/06/08 – 01hs04

4 comentários:

Thaís Helena disse...

Esse texto, é aquele que devemos sempre carregar em nossa memória...
Pensar no que já passamos, no presente que vivemos, e no que poderemos viver !!!
Texto exclusivamente para todos !!!
Quem nunca julgou ou julga?! Quem nunca foi ou é julgado?!
Na vida acredito sermos aquilo que carregamos no coração...
Salve Caboclo 7 Pedreiras !!!
Salve Papai Xangô !!! Kaô !!!
Beijo grande !!!

Anônimo disse...

Parabéns irmão pelo belissimo texto. Deveriamos ler todos os dias. Acho que muitos refletiram ao le-lo.
Gosto muito dos seus textos.
Abraços

GUTO CORSO disse...

Muitos fatores acredito levam o ser comum, encarnado e limitado a julgar.
julgar é inerente a natureza humana, pois julgando é que o homem se faz ser pensante e ativo em seu meio. Existem muitas formas de se julgar e tbm arbitrar um julgamento; seja na do executor que julga a sentença proferida por uma lei moral ditada entre os homens como lei a ser seguida, e na da vitima que se julga estar sendo julgada de maneira equivocada pois seu julgo moral não comunga com o de seu julgador.
O que faz um irmão se julgar sr do saber e ao mesmo tempo julgar outro igual limitado em seu processo cognitivo??????
O JULGO SE DA PELA LEI MORAL, ESTA DE ACORDO COM O JULGO DA MESMA JA JULGADA EM NOSSO ESPIRITO.

Anônimo disse...

Hoje fiz uma pergunta aos meus Orixás, pq eu sempre atraio um determinado tipo de gente para a minha vida e o quanto eles me criam repúdio e eles responderam "pq vc é exatamente assim... convivendo com eles vc percebe o quanto essas ações são desagradáveis para outros a quem vc tbm as faz. Aprenda, corrija-se e evolua!" Antes em outra conversa, Eles me mostraram o quanto eu julgo e sou crítico e o quanto é necessário fazer uma transformação interna. Após isso algumas "coincidências" vem acontecendo e chegar a este blog foi uma delas...

Salve sua Coroa!!!