quarta-feira, 11 de março de 2009

RIBEIRÃO PRETO e a Umbanda

ribeirao 001

Para ver mais imagens do evento clique

 Por Rodrigo Queiroz

Em meados de Outubro/08 recebi a ligação de uma leitora da Revista Umbanda Sagrada, Renata, de Ribeirão Preto-SP, queria mais informações sobre a revista bem como as atividades do ICA, papo vai, papo vem e nascia ali uma relação de expectativas sobre a Umbanda no interior paulista. Ela empolgada com as atividades do ICA e eu com a possibilidade de estreitar relações com os irmãos de fé em Ribeirão. Mais tarde conheço Pai Reinaldo, sacerdote de Renata, e então é determinada pelas partes a necessidade de se trabalhar pró Umbanda em Ribeirão. Estudadas as possibilidades, marcamos para 08 de março de 2009 uma palestra de lançamento do meu livro A Redenção na cidade.

De forma simples e objetiva fez-se a divulgação e, chegado o dia, Dia Internacional das Mulheres, isso me soou como bons presságios...

Chegamos em Ribeirão Preto e já nos deparamos com a certeza de novos paradigmas para a Umbanda local. Quando se tinha a idéia de que em Ribeirão a Umbanda é desunida, o que vemos é um evento deste acontecendo num órgão público e reunindo vários terreiros e muitas pessoas num domingo para falar da nossa Umbanda.

Com uma alegria imensa estampada nos olhos dos presentes, brilhava nos olhos de cada um a esperança de novos ventos para nossa religião no interior, a alegria de poder olhar no rosto de cada um e reconhecer mais um Umbandista, quando a sensação de solidão era freqüente para cada um.

Parabéns Pai Reinaldo e equipe. Obrigado Pai Marcelo Mendes pelo carinho e colaboração juntamente com sua esposa Mãe Najla, minhas reverências ao Pai Fernando e à jovem irmã de 72 anos, D. Marli que nos trouxe relatos incríveis sobre sua experiência espiritual.

Ribeirão Preto, a Umbanda te merece, vamos nos unir, fortalecer nossa irmandade para o bem maior.

Saravá!

Um comentário:

Thaís Helena disse...

Foi muito bom estar presente em Ribeirão Preto, e poder participar da Palestra, que foi muito boa.
Parabéns ao Pai Reinaldo e a todos seus filhos que tanto trabalharam para que ela acontecesse.
Até o próximo encontro!
Beijos a todos que nos receberam com tanto carinho!!!