sexta-feira, 20 de novembro de 2009

BUBY FALA NO TEDx SP

Babalorixá Carlos Buby fala no encerramento do TEDx São Paulo

TEDx SP Carlos Buby

O Babalorixá Carlos Buby encerrou o TEDx São Paulo, com palestra inspirada no seu encontro com o Caboclo Guaracy e uma homenagem aos organizadores. Para alguns twitters, que acompanharam o evento, a presença de um representante da umbanda de hoje, única religião brasileira e a “mais natural de todas”, como Carlos Buby, foi considerada “genial”. Espalharam ao vivo, algumas de suas frases que marcaram sua fala como, “o que determina a veracidade de uma historia não são os fatos, mas a credibilidade de quem a conta”, “é muito fácil saber o que desejamos , mas não o que necessitamos”, “atingir um objetivo não é só lutar e chegar, mas entender o processo” e ainda, “qualquer atividade feita apenas com técnica, morre com o seu criador”.

Cerca de 800 pessoas se reuniram dia 14 de novembro, no Teatro Mooca em São Paulo para participar do primeiro evento TEDx do Brasil. Durante mais de 12 horas, a platéia composta de um público minuciosamente selecionado - muito mais se inscreveram mas não obtiveram vagas -, assistiu às apresentações de 33 palestrantes. Reunidos em torno da questão “ o que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?”, pensadores brasileiros de várias áreas do conhecimento tiveram o desafio de abordar assuntos que contribuem a construir na prática um mundo melhor. O TEDx São Paulo nasceu do evento TED que acontece desde 1984 e recebe, na Califórnia, grandes expoentes de nome internacional, como Bill Gates, Bill Clinton, Al Gore e Michele Obama. Com o sucesso crescente desse projeto e o lema “espírito das ideias que merecem ser espalhadas”, o TED criou a versão local e independente do evento, os TEDx.

O sucesso do primeiro TEDx São Paulo foi indiscutível e os ecoes nos twitters, facebooks, blogs e outros representaram até agora 99% de elogios. Seus organizadores, Helder Araújo, Raphael Vasconcellos, Dudu Camargo e outros empreendedores inspirados e voluntários que tiveram a iniciativa de trazer a experiência TED para o Brasil, contagiaram todos com sua paixão pelo poder das idéias, aquele que permite “mudar atitudes, vidas e em ultima instancia, o mundo” como proclamam. Em breve, no site do TEDx São Paulo http://www.tedxsaopaulo.com.br/, estará disponível a palestra de Carlos Buby e de todas as brilhantes apresentações.

Fonte: www.batoke.com.br

Um comentário:

Cris Meinberg disse...

Cada vez que escuto Carlos Buby, percebo um pedacinho deste caminho que venho percorrendo.
Cris Meinberg