quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SOL

Bauru, 02 de Novembro de 2009

Hoje o dia nasceu diferente. Diferente em beleza, um lindo dia.!Pois é, nos últimos quatro anos o dia de Finados foi muito chuvoso e frio, mas neste ano foi diferente, muito sol e um agradável calor.
Ao fim da primeira parte da celebração do 5º Culto à Pai Omolu recebo a notícia de que eu tinha apenas 30 minutos para chegar ao hospital caso quisesse recepcionar o nascimento da minha filha, a Sol.
Entendi então porque o sol brilhava tão intensamente num céu azul lindo e limpo, a Sol chegava à luz para, como o seu nome sugere, iluminar a minha vida e de sua mãe.
Sol, minha filha, meu amor, minha vida seja bem vinda a esta nova realidade, não tão seguro como o ventre de sua mãe, tampouco tão aconchegante, porém um mundo necessário para nossa caminhada...
A alguns dias venho pensando como seria este momento de escrever sobre seu nascimento, pensei que seria fácil escrever o que estou sentindo e agora percebo que não consigo por no papel o que sinto, é indescritível. Então vou registrar o que desejamos a você, antes quero compartilhar uma nova descoberta.
Sempre comentei com sua mãe, qual seria a sensação de ter mais que um filho? Pois o amor que sinto por seu irmão é tão grande e intenso que mesmo após quatro anos do nascimento dele este amor continua a crescer. Minha dúvida sempre foi se com outro filho esta sensação se dividia ou nós explodíamos? Você me trouxe a resposta. Acontece que surge um novo coração dentro de nós e imagino que para cada filho um novo coração nasce e é por isso que não há prediletismo ou competição de sentimento. Simplesmente amamos incondicionalmente aqueles que são parte de nós.
Portanto minha filha, desejo que você seja feliz, cresça aprendendo a todo instante e quando sentir dificuldades nos desafios que confrontará não esqueça que seus pais estarão prontos a lhe acolher e auxiliar.
Desejo que seja feliz, mas não sem lágrima, pois elas lhe ensinarão a refletir e ao refletir terá a oportunidade de crescer e melhorar.
Desejo que ame e seja amada, não sem decepções, pois a cada desilusão amadurecerá e mais fortalecida poderá selecionar melhor aqueles que poderão contar com seu amor, sua amizade, sua fidelidade...
Desejo enfim que ame a vida, irradie sua luz por onde passar e faça a diferença nesta sua oportunidade reencarnatória.
Sol, escorpiniana, filha de Mãe Egunitá e Pai Omolu...
Eu tenho que agradecer a Pai Olorum, por me presentear com os "astros" que vem para equilibrar e dar um sentido diferente à minha vida, primeiro o Luã e agora você, a Sol.

Salve o astro rei, o Sol!
Salve Mãe Egunitá, Senhora da Luz Flamejante que purifica e energiza nossas vidas!
Salve Pai Omolu, Senhor da Transcedência que paraliza e encerra os distúrbios em nossas vidas!

Saravá!!!

4 comentários:

lena disse...

Bom dia,meu filho!!!
Não poderia deixar de registrar uma mensagem,apesar de estar debulhando em lágrimas depois de ler este texto.Sabe,nós que somos mães com mais de um filho sempre encontramos pessoas nos fazendo uma pergunta,que ao meu ver sem sentido, porém as fazem,"Qual filho vc ama mais",sempre respondi amo igualmente os tres,pq o amor é intenso e igual a todos,tenho filhos maravilhos THIAGO, RODRIGO(VOCE)E FLAVIA!!!Hoje vc me fez descobrir pq o sentimento é igual e intenso para qtos filhos tivermos,porque BROTA DENTRO DE NÓS UM CORAÇÃO PARA CADA UM.linda e verdadeira esta conclusão.Bem,agora quero registrar a emoção que surge dentro de mim com o nascimento da SOL,linda,reluzente,e sinto uma emoção tão grande qdo a vejo que nem sei explicar,percebo que assim como os filhos tenho um coração para cada neto que nasce ...meu amor pelo LUÃ,LÍVIA,e agora a SOL é incondicional e único para cada um deles.SOL,desejo que toda a energia dos seus amparadores lhe guiem e que a forçã de sua personalidade te permita sempre avaliar os dois lados em cada situação na sua vida!!!Muita saúde sempre!!!!
Sou uma mulher previlegiada...de ter o presente em sentir como é maravilhoso ser avó,um sentimento único que a cada nascimento de um neto se renova dentro de mim!!!
Desculpe este desabafo...mas a SOL me inspirou!!!
Um grande beijo!!!
Mãe e vovó Lena!

Anônimo disse...

Que lindo texto!
Sou mãe de um casal tb e sei da alegria que vc falou aqui!
Parabéns!
Que Nosso Pai Maior guie a Sol e toda a sua família! Vc merece. Parabéns pelo lindo trabalho que desenvolve aqui no blog sobre a Umbanda!
Um abraço, Ana (Brasília- DF)

Guias e Cocares disse...

PARABENS RODRIGO!!
É UMA ALEGRIA MUITO GDE QD SOMOS PRESENTEADOS COM UM FILHO E REALMENTE É ESSE O SENTIMENTO..
O NOSSO CORAÇAO SE DIVIDE E OUTROS CORAÇOES NASCEM P AMAR A TDS IGUALMENTE.
E DEPOIS COM O PAASSAR DOS TEMPOS QD CHEGAM OS NETOS OS NOSSOS CORAÇOES SE TRANSFORMAM OUTRA VEZ.
´E LINDO PODER AMAR !!

Michele disse...

Parabens!!! depois de lindas palavras só posso reforçar o desejo de muita paz e boas vibraçoes......
bjs